Tendências de marketing digital B2B que dominarão em 2024

Hoje, o mundo segue as tendências. Independentemente dos produtos que venda e dos serviços que ofereça, manter-se atualizado com as tendências atuais do marketing digital B2B é crucial.

Ao manter-se informado sobre as tendências, você pode oferecer uma melhor experiência aos seus clientes, mantendo-se à frente da concorrência também. Além disso, no que diz respeito ao marketing digital B2B, todos querem explorar coisas novas.

Ao seguir as tendências do marketing digital, é muito possível dobrar a taxa de retenção de clientes. Por outro lado, os motores de busca estão sempre procurando listar o conteúdo que mais satisfaz os leitores na página de resultados.

Mantenha-se atualizado nas últimas práticas que ditam as tendências do momento por meio do uso de um software de Automação de Marketing

1. Marketing omnicanal

O marketing omnicanal refere-se à abordagem de vendas por meio de múltiplos canais, incluindo redes sociais, web, podcasts, boletins informativos, etc., que proporcionam uma experiência de compra perfeita aos usuários. As empresas que adotam estratégias omnicanal alcançam uma taxa de retenção de clientes 91% maior do que as que não fazem.

2. Marketing baseado em contas

Estratégias tradicionais de marketing de saída, como feiras comerciais, telemarketing e publicidade, ajudam a alcançar um grande número de potenciais clientes. No entanto, os especialistas em marketing estão cada vez mais percebendo que essas estratégias convertem apenas alguns desses potenciais em compradores. Você pode ver mais sobre os 4 Fs do marketing digital.

As expectativas do cliente evoluíram ao longo do tempo e uma maior personalização das estratégias de marketing é imperativa para converter potenciais em clientes.

71% das empresas que investiram em marketing baseado em contas relataram um ROI maior em comparação com estratégias de marketing convencionais.

3. Conteúdo de vídeo

O conteúdo de vídeo continua desempenhando um papel-chave na configuração da experiência e nas decisões do cliente. Também não perde seu poder no marketing B2B. O conteúdo de vídeo criado de maneira eficaz cria uma história envolvente por meio de imagens e tem um impacto duradouro nos clientes B2B.

4. Inteligência artificial

Assim como em qualquer outro campo, a inteligência artificial (IA) também continuará avançando no marketing B2B. Ela pode automatizar uma série de tarefas, como atrair visitantes por meio de chatbots, criar conteúdo baseado em dados, expandir sua estratégia de distribuição de conteúdo, etc. por meio de IA.

Analistas relatam que se espera que a IA desempenhe o papel mais proeminente. Fazer sentido da enorme quantidade de dados disponíveis com as organizações pode ajudá-las a colocar seus clientes em uma melhor perspectiva e permitir que tomem melhores decisões adequadas às suas necessidades. É provável que essa tendência continue em 2023 e além.

5. Adoção e integração de marketing

O Software de Automação de Marketing real está sendo usado por 44% das marcas B2B. Essas várias tecnologias muitas vezes estão integradas, tornando a automação uma parte intrínseca da vida nesta era do marketing.

O uso de ferramentas, plugins e software de automação de marketing tornou o conteúdo mais eficiente para pesquisa de palavras-chave, criação, distribuição e medição de conteúdo. De acordo com uma pesquisa da Forrester, espera-se que o gasto global com automação de marketing aumente para $ 25 bilhões até 2023.

Conclusão:

As tendências acima são nossas previsões e uma visão geral baseadas na eficácia com que outras empresas B2B incorporaram as estratégias e conseguiram criar demanda para seus produtos/serviços.

No ComparaSoftware, você pode obter aconselhamento gratuito de um grupo de especialistas que poderão te guiar para conseguir uma ferramenta que te ofereça as melhores oportunidades de manter suas campanhas de marketing dentro das últimas tendências do marketing digital.

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